Muito pertinente a sugestão do vereador Lucas Neves (PP) em propor a realização de uma Audiência Pública para que a Administração de Lages explique o que está acontecendo com o projeto da Av. Ponte Grande, que nunca sai do chão. 

O projeto foi apresentado ainda na administração do ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira. Quando Elizeu Mattos assumiu, foi feito um grande esforço para que o projeto fosse retomado (os recursos estavam praticamente perdidos em Brasília) e as obras tivessem início. 

Durante dois anos - pelo menos - fez-se bastante coisa - a empreiteira Sulcatarinense realizou boa parte da terraplanagem no trecho, fez-se o levantamento das famílias que seriam atingidas, conseguiu-se construir o Conjunto Residencial Ponte Grande, iniciaram-se as obras do saneamento básico. Depois, as obras pararam. E deveriam ser retomadas já no final da administração de Elizeu Matos. 

Na atual administração, embora essa obra estivesse entre as prioridades defendidas pelo atual prefeito Ceron, que no começo esteve lá e parecia que tudo andaria rápido, o que se tem de notícias é que as obras de implantação do esgoto sanitário estão andando (será que estão mesmo?). Foram entregues as 200 casas a seus respectivos moradores no Residencial Ponte Grande. E nada mais. 

Asfalto, que é bom, "nadica de nada" até agora. Ou melhor, fizeram um pequeno trecho de 600 metros (da Av. Cirilo Vieira Ramos até o Condomínio Ponte Grande). Mas a qualidade do asfalto desse pequeno trecho é de dar pena (recém inaugurado, sobram crateras no trecho, de dar pena). 

Então, Lucas Neves, parabéns pela sugestão. Tomara que aceitam discutir e repassar informações à comunidade.