A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) lançará no próximo dia 16 (quinta-feira), a terceira edição do Anuário Estatístico de Base Florestal para o estado de Santa Catarina. O documento traz informações atualizadas sobre área plantada com pinus e eucalipto no Brasil e no estado de Santa Catarina. Além disso, detalha os múltiplos usos da madeira das duas espécies, volumes de produção, demanda, principais destinos de exportação e outras informações pertinentes ao mercado.

Números apresentados no documento dão conta de que existem aproximadamente 5,6 mil empresas relacionadas ao setor florestal madeireiro em atividade dentro do estado de Santa Catarina, o que representa mais de 90 mil postos de trabalho. 

A cerimônia será às 19h, no Serrano Tênis Clube, em Lages (SC), junto com a posse da nova diretoria da associação para a gestão 2019-2022.

Novo presidente (2019-2022)

Para substituir Ali Abdul Ayoub na presidência da ACR foi eleito por aclamação o engenheiro florestal Alex Wellington dos Santos. Formado pela Universidade do Contestado (UnC), também possui pós-graduação em Engenharia de Produção, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); e em Gestão Florestal, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde 2004 na Manoel Marchetti Indústria e Comercio Ltda, de Ibirama (SC), atualmente é gestor de operações do Grupo Marchetti. O engenheiro florestal presidiu a Associação dos Silvicultores do Vale do Itajaí (ASSILVI), entre 2010 e 2013. Integrou a diretoria ACR entre 2010 e 2016 e ocupou a vice-presidência na gestão 2016 - 2019.

  Davi Etelvino - Estações Comunicação