Os trabalhos de instalação de equipamentos técnicos e estruturais para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro São Cristóvão, ao lado da Rodoviária Dom Honorato Piazera, estão sendo feitos com o acompanhamento de um grupo (técnico e gestor) de servidores da Prefeitura de Lages.

Os membros deste grupo condutor da transição e transferência do Pronto Atendimento Tito Bianchini (PA), localizado no Centro da cidade, para as novas instalações da UPA, reúnem-se duas vezes por semana.

A diretora do PA Tito Bianchini, Beatriz Montemezzo, disse que na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, foi feita a revisão dos espaços onde serão instalados os aparelhos de ar-condicionado e o cabeamento estrutural (linhas de internet, de telefone e fibra ótica).

A diretora disse também que o PA Tito Bianchini passará a funcionar como uma Unidade Básica de Saúde, para atendimento dos moradores do Centro da cidade. Isso se dará após a transferência dos serviços de atendimento para a UPA.

O prédio da UPA não terá muros. Hoje ele é cercado de tapumes, os quais serão retirados tão logo se conclua a montagem dos equipamentos de funcionamento técnico-estrutural da UPA. Em volta do prédio haverá apenas espaços para estacionamento de veículos e canteiros gramados e floridos.

“É uma determinação do prefeito Antonio Ceron que os trabalhos sejam acelerados para que a UPA esteja pronta para atender a comunidade no mais breve espaço de tempo possível”, conclui Beatriz Montemezzo.

Texto: Iran Rosa de Moraes - Fotos: Marcelo Pakinha