A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil estará em Lages/SC, no dia 31 de maio, em busca de talentos, nascidos de 2001 a 2010, que podem ser contemplados com bolsa de estudos integral para ingressar na única escola do famoso Bolshoi fora da Rússia. A pré-seleção já está com inscrições abertas no site, e podem ser feitas até 29 de maio.

Neste ano, a Escola Bolshoi e o SESI, entidade do FIESC, se uniram para proporcionar aos catarinenses uma oportunidade única de conhecer um pouco mais sobre a instituição localizada em Joinville, participar de uma pré-seleção e vivenciar a arte da dança por meio de workshops gratuitos. No total, 10 cidades serão contempladas neste projeto, que passará por: Lages, Tubarão, Rio do Sul, São José, Criciúma, Chapeco, São Miguel do Oeste, Mafra, Porto União e Dionísio Cerqueira.

Pré-seleção em Lages

A pré-seleção em Lages acontece no dia 31 de maio. Candidatos nascidos de 2008 a 2010 não precisam ter conhecimento em dança. Já os demais, nascidos de 2001 a 2007 é necessário ter conhecimento em dança. 

Os profissionais da Escola Bolshoi, na etapa da Pré-seleção, analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 18 a 20 de outubro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio, e para participar da pré-seleção é preciso acessar o site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Audições”, ler o edital, fazer um cadastro no site e efetuar a inscrição de acordo com o ano de nascimento do candidato.

Workshop

No dia 30 de maio, acontecem quatro workshops gratuitos, também com apoio do SESI, entidade da FIESC. Aulas de Dança Clássica serão ministradas pelos professores da Escola Bolshoi. Uma oportunidade única aos bailarinos de Lages e região participarem de uma aula com os mestres da única filial do Bolshoi fora da Rússia. As inscrições podem ser realizadas somente no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br na aba “Workshop”, até o dia 26 de maio. As vagas são limitadas. 

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou, transferindo a outros países o seu método de ensino de balé, o Vaganova, e transformado vidas de crianças e jovens no Brasil. A sua missão é formar artistas cidadãos. Seus alunos, vindos de vários lugares do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudos e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, prova disso são os 74% de bailarinos formados que atuam no mercado mundial da dança.

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.

Serviço:

Pré-seleção em Lages/SC 

Data: 31 de maio

Período de Inscrição: até 29 de maio 

Local: Escola Armando Ramos de Carvalho - Rua Jair de Souza Passos - Bela Vista - Lages/SC

Workshop em Lages/SC 

Data: 30 de maio

Período de Inscrição: até 26 de maio 

 

Local: Escola Armando Ramos de Carvalho - Rua Jair de Souza Passos - Bela Vista - Lages/SC