Na quinta-feira da próxima semana, dia 30/05,  acontece o Dia Livre de Impostos (DLI),  uma ação da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Lages (CDL Jovem). Nesta data mais de 30 comerciantes de Lages irão vender alguns dos seus produtos sem impostos, uma forma de demostrar a alta carga tributária que a população paga no Brasil. Todos os comerciantes que irão participar da ação terão suas lojas identificadas com cartazes e balões. 

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar toda a indignação com o número alto de impostos que pagamos, sem o devido retorno aos brasileiros. “Nós enquanto entidade temos o dever de orientar a população sobre os impostos abusivos e principalmente ganhar força e representatividade. Contamos com o apoio de todos os lageanos”, ressalta o coordenador da CDL Jovem, Adriano Alves de Almeida.

A concentração inicia às 10 horas no Calçadão Túlio Fiuza de Carvalho com a presença do mascote Impostossauro. Já às 15 horas acontece o Apitaço com saída da Estátua de Correia Pinto.

No dia 27 de maio também será realizado um Painel com Lideranças na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac),  partir das 19 horas. A deputada federal Carmen Zanotto, o deputado estadual Marcius Machado e o prefeito de Lages, Antonio Ceron confirmaram presença. 

Confira os participantes da ação:

Supermercados Myatã

Espaço do Sono

 Frogs Pastelaria

Moda Ativa

Moda Ativa Kids

Favorita 

Jerre Lingerie Centro

Tortelli Autopeças 

Spotech centro

Zago

Óptica Vision

Favorita Calçados 

Jerre Lingerie - Coral

Bem Bonita

One Store

Floricultura 3 Rosas

 Honolulu Life

Trapu’s de Seda

Casa Narciso

Vidraçaria São Pedro

Marka Sports

Spotech  - Coral

Óptica Mondadori 

Supermercado Martendal

Honolulu 

Cia da Saúde 

Loja Pérola Negra

Terceira  Geração

Ts3 Surf

Charme

Casa Blumenau

Camila Constantini - Assess. de Imprensa da CDL de Lages