O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá neste sábado, 25, o 2º Passeio Ciclístico, em comemoração aos 46 anos da instituição.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Poderão ser feitas inscrições na hora. As primeiras 300 pessoas inscritas receberão camisetas do passeio.

As atividades iniciarão às 14h30, com a concentração dos participantes e exercícios de alongamento, no estacionamento em frente ao prédio da Medicina Veterinária da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro. O passeio iniciará às 16h, com chegada prevista para às 17h, de volta ao estacionamento da Udesc Lages.

O percurso em cerca de 10 quilômetros, iniciando na avenida Luiz de Camões, seguindo pela avenida Dom Pedro II, passando pela avenida Belisário Ramos (Carahá), pela avenida Duque de Caxias, rua Getúlio Vargas e, por fim, percorrendo novamente a avenida Luiz de Camões até chegar ao ponto de partida.

As vias que compõem o trajeto serão interditadas para a segurança dos participantes. A pedalada também será acompanhada por carro de som. O evento tem apoio da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran).

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Extensão da Udesc Lages, pelo e-mail dex.cav@udesc.br, pelo telefone (49) 3289-9138, e no site do 2º Passeio Ciclístico.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages - Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva