A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) foi homenageada com o titulo Cidadã Curitibanense concedido pela Câmara de Vereadores de Curitibanos. A sessão solene aconteceu na última sexta-feira e foi bastante prestigiada. Além da comunidade que lotou o local, as prefeitas Sisi Blind de São Cristóvão da Sul, Claudete Gueller Matias de Fraiburgo e o prefeito de Frei Rogério Jair da Silva Ribeiro estiverem presentes.

A indicação foi uma iniciativa do vereador Rafael Valim e foi aceita por unanimidade por todos os vereadores da cidade. “O trabalho da deputada Carmen merece ser reconhecido, ela faz muito pela nossa cidade, pela nossa região e sempre está à disposição quando a procuramos, temos muito orgulho de homenageá-la com este título”, destaca Valim.

Emocionada, Carmen Zanotto agradeceu o reconhecimento. “Eu já me sentia filha desta terra, agora fui adotada oficialmente. Tenho um carinho especial por esta cidade e pela comunidade que sempre me recebeu de braços abertos. Esta homenagem foi uma das mais lindas que recebi, obrigada a todos que fizeram parte deste momento. Ainda temos muito o que conquistar para Curitibanos, como o curso de medicina pela Ufsc e eu continuarei trabalhando para isso”, salienta a homenageada.

O prefeito de Curitibanos Antonio Guidi, também ressaltou os relevantes trabalhos realizados pela parlamentar em prol de Curitibanos. Autoridades locais e o vereador de Lages Maurício Batalha também participaram da solenidade.

Gabinete Carmen Zanotto - Silviane Mannrich