Estudantes, professores, técnicos e a comunidade externa participaram, na tarde do último sábado, 25, do 2º Passeio Ciclístico de comemoração dos 46 anos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

A concentração iniciou às 14h30,  no estacionamento da Medicina Veterinária da Udesc Lages, no bairro Conta Dinheiro, onde aconteceu a distribuição das camisetas oficiais do evento, sorteio de brindes, exercícios de alongamento e aquecimento para a pedalada.

O passeio iniciou às 16h e os participantes percorreram cerca de dez quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade. Por volta das 17h, eles foram recebidos de volta na Udesc Lages para o sorteio de novos brindes e de uma bicicleta.

A atividade, além de comemorar os 46 anos da instituição, faz parte do programa de extensão Interação de Práticas de Esporte e Lazer com a Comunidade. "É um evento para interagirmos com a nossa comunidade. Está dentro da nossa proposta de inserção, abrirmos as portas da universidade para que a comunidade possa participar das atividades que desenvolvemos aqui dentro", comenta o diretor-geral, Clóvis Eliseu Gewehr.

Segundo a diretora de Extensão da Udesc Lages, Viviane Schein, incentivar a prática do esporte e a adoção de uma vida saudável também é um dos objetivos do evento. "Estamos promovendo uma interação da comunidade com a universidade, através da atividade física, que é muito importante no nosso dia-a-dia".


Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva