O aluno do 9º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Mutirão, Gustavo Andrew, foi o primeiro eleito do projeto Jovem Vereador da Escola do Legislativo da Serra. O programa é dedicado ao estudante eleito para representar as demandas da sua escola. A escolha aconteceu na tarde de quarta-feira, 29, durante visita do educandário à Câmara Municipal.

O presidente da Escola do Legislativo, vereador Jair Junior (PSD), recepcionou os estudantes do 8º e do 9º ano, que estavam acompanhados da diretora auxiliar Ana Paula Brun Gonçalves e do professor de Apoio, Juliano Valter Vieira Moreira e os conduziu para conhecer as dependências do prédio da Casa de Leis. Após a visitação fez explanações a respeito das atribuições do parlamentar e conduziu a eleição do Jovem Vereador. O programa pretende reunir as 16 maiores escolas de Lages (municipais, estaduais, particulares) para assim formar o Parlamento Jovem.

 

O vereador eleito aproveitou para manifestar as primeiras demandas da escola. “Pretendo reivindicar pelo retorno dos projetos extracurriculares que a escola não oferece mais, como por exemplo, o xadrez. A escola também está carente de materiais, pois as bolas que temos estão todas velhas e nossa quadra de esportes ainda é de chão batido, está muito precária”, disse Gustavo.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages