O legítimo e premiado chopp Princesa da Serra também estará no espaço Sabores de Lages. Serão cinco tipos de chopp à venda, Pilsen, Weizen, IPA, Vienna, Stout, uma combinação perfeita para os pratos que serão servidos no espaço gastronômico.

O Pilsen é leve, refrescante e de baixo teor alcoólico, caracterizado por um lúpulo acentuado no aroma e sabor. O Weisen é feito de malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e levedura, e no aroma a notável característica de banana e cravo, resultados da fermentação. O India Pale Ale ou IPA é mais encorpado e com aroma de lúpulo bem marcado, além do amargor bastante evidente. O Vienna possui um bom equilíbrio entre o malte e o amargor do lúpulo, é claro e brilhante com carbonatação moderada e espuma persistente. O Stout é feito com cevada torrada e possui um sabor que associa o amargo do lúpulo ao adocicado do malte.

Além do chopp gelado, os visitantes ainda poderão experimentar diferentes pratos no local, preparados pelos chefs dos restaurantes integrantes do Núcleo de Gastronomia de Lages.

O Sabores de Lages é uma realização do Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da Associação Empresarial de Lages (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) e correalização do Sebrae. Acontece de 14 à 24 de junho, na 31ª Festa Nacional do Pinhão.

Acompanhe as novidades do Sabores de Lages também pelo Instagram:

 @festivalsaboresdelages.

 

Informações com Assessorias de Imprensa ACIL e CDL