Com a presença da grande maioria dos veículos e profissionais de imprensa de Lages, a CDL realizou no início da manhã desta quinta-feira (06/06) o já tradicional Happy News.  

O objetivo foi falar de várias iniciativas daquela entidade, entre as quais ganharam destaque o lançamento do Festival de Inverno Serra Catarinense e o Festival de Gastronomia Sabores de Lages, que neste ano terá duas versões: uma entre estabelecimentos de gastronomia que vão concorrer entre si, cada qual preparando e oferecendo um prato (com uso de pelo menos um item da gastronomia típica serrana), a ser realizado em agosto; e a outra (especial) durante a 31ª Festa Nacional do Pinhão. 

O Festival de Inverno Serra Catarinense vai congregar um total de 160 diferentes eventos - nos meses de julho e agosto - nos municípios de Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, entre outros que integram a região da Amures. O objetivo é divulgar conjuntamente esses eventos, além de atrair turistas da própria região para que participem, bem como visitantes de fora, dinamizando assim a econommia local (especialmente o trade turístico). 

Já o Festival Sabores de Lages - Especial Festa do Pinhão - terá a participação de 14 diferentes estabelecimentos que servem gastronomia (e um que produz a cerveja artesanal Princesa da Serra). Será um espaço de 600 metros quadrados - dentro do Parque do Conta Dinheiro - durante o evento - onde estarão esses 14 estabelecimentos, cada qual preparando e comercializando um prato diferente e especial a um custo único e fixo de R$ 30,00.

O coordenador do Núcleo da Gastronomia da CDL e da ACIL, empresário Ruan Rangel, informou que o principal objetivo da iniciativa é  fazer com que as pessoas que circularão pela Festa do Pinhão possam degustar pratos tipicamente serranos, a um preço justo, além de oportunizar às empresas nucleadas a chance de estarem no maior evento gastronômico e cultural da Serra Catarinense. 

No Happy News, a CDL também falou de sua campanha pelo Dia dos Pais (agosto), das ações dos Núcleos Jovem (Dia Livre de Impostos) e da Decoração (lançamento de uma revista especial do segmento), entre outras questões. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão