A assessoria da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, confirmou sua presença na tarde desta sexta-feira (14), na assembleia de prefeitos da Amures. Daniela Reinehr deve falar aos prefeitos sobre o convênio de cooperação para cessão de dois servidores estaduais para trabalhar dentro da associação de municípios com foco nos convênios.

 

O presidente da Amures, prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel espera a presença maciça dos 18 prefeitos da Serra Catarinense no auditório da associação, pois dentre outros assuntos, deve ser analisada a compra de um imóvel para Amures.

 

 

O colegiado de prefeitos vai discutir também, a situação da proposta de convênio para manutenção de rodovias estadual, a distribuição para alguns municípios de kits Poços Artesianos pela secretaria de Estado da Agricultura e homologar a contratação de assessoria de Cultura.

 

Deputados federais e estaduais confirmaram presença na reunião da Amures. Os prefeitos preveem discutir ainda, a situação do terreno para hangar do helicóptero da Polícia Militar, implantação de um Porto Seco e projeto do Queijo Artesanal Serrano.

 

A reunião inicia às 15 horas e após, os prefeitos e convidados se deslocam para abertura oficial da 31ª Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro. Eles acompanharão o ato de benção do bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang na Capela Oratório Aliança do Amor, dedicada a Nossa Senhora Mãe Peregrina.

 

Em seguida as autoridades, lideranças, empresários e público em geral se dirigem ao Palco Nativista para a solenidade de abertura do evento que se estende até o dia 23 de junho.

 

Informações- Assessoria de Imprensa da Amures 

foto divulgação