O time do Atlético Navalcarnero, que disputará o título do Intercontinental  de Futsal Feminino contra as Leoas da Serra neste domingo, chegou a Lages na tarde deste sábado (22 de junho), às 16 horas. Elas vieram de ônibus de Curitiba e encontraram uma recepção calorosa no hall de entrada do Map Hotel, onde estão hospedadas. A delegação da Espanha foi recepcionada pelo prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Nunes de Oliveira Junior, demais  autoridades e a imprensa.

O objetivo é retribuir o carinho recebido pela delegação brasileira, quando estiveram na Espanha para disputar o primeiro jogo, e demonstrar toda a hospitalidade lageana aos seus visitantes. Envolvidos com o espírito festivo, proporcionada pela 31ª Festa Nacional do Pinhão, uma decoração especial alusiva à cultura serrana foi montada no hall, juntamente com a apresentação de Paulinho Guazelli e sua banda, que entoaram músicas tradicionalistas.

Para o prefeito Antonio Ceron, as Leoas terem chegado tão longe já é motivo de orgulho. “Mesmo com mais de 250 anos, esta é a primeira vez que Lages tem representantes no esporte disputando um título mundial. Viemos devolver o carinho e dar as boas vindas, em nome do povo lageano A expectativa é de que seja um grande espetáculo, e que vença a melhor”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

A presidente do time das Leoas da Serra, Gi Moreno, comenta que a recepção às meninas europeias é uma forma de agradecer o que receberam quando estiveram na casa delas. “Elas fizeram de tudo para que a gente se sentisse em casa, então procuramos fazer o mesmo para retribuir o carinho e mostrar nossa cultura”, afirma. Já com relação ao jogo deste domingo, Gi garante que o time está totalmente focado e com “sangue no olho” para conquistar o título. “O diferencial com certeza será a nossa torcida, que vai botar o time pra frente”, diz.

O jogo será neste domingo (23 de junho), às 10h30, no ginásio Jones Minosso. Ingressos na hora serão comercializados ao preço de R$ 40,00.

Texto: Aline Tives - Fotos: Toninho Vieira