Com a presença da deputada e procuradora adjunta da Câmara Federal, Carmen Zanotto (Cidadania/SC), a Câmara de Vereadores de Camboriú instalou, nesta semana, a Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora Inalda do Carmo o Bednarsk será a procuradora e as adjuntas as vereadores Márcia Regina Freitag e Jane Steffen.

A procuradoria tem como função proteger os direitos das mulheres, acolher as demandas sociais referentes à luta pelo fim da violência e discriminação contra a mulher.

“Este o terceiro município que implanta a Procuradoria da Mulher, nosso objetivo é ampliar para o maior número de cidades de Santa Catarina. As procuradorias criam um elo com a comunidade e um local de acolhimento para as mulheres que sofrem violência. O espaço também é destinado para àquelas que entraram com o processo na justiça e ele não avançou”, explica Carmen Zanotto.

Dos 295 municípios catarinenses Penha, Canelinha e agora Camboriú implantaram a Procuradoria e estão em processo de instalação Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo.

Emocionada, a Vereadora Inalda relembrou a opressão sofrida pelas mulheres em atitudes simples do dia a dia e destacou a função da Procuradoria de Camboriú. “Será um elo de apoio e acolhimento à mulher. Nós queremos fomentar políticas públicas voltadas a ela. Nós queremos empoderar essas mulheres e dizer pra elas que o lugar de mulher é o lugar onde ela se sentir melhor”, afirma Inalda.

A Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Penha,  Vereadora Maria Juraci Alexandrino e da Câmara de Canelinha, Neli Ferreira, participaram do evento.

Gabinete Carmen Zanotto - Silviane Mannrich