Uma ação social que evidencia o trabalho organizado de uma importante instituição e que irá beneficiar mais de seis mil crianças de zero a cinco anos, da rede municipal de ensino de Lages. Trata-se do projeto Semeando o Futuro que prevê a doação de materiais didático-pedagógicos repassados por todos os clubes de Rotary da cidade e Rotaract (Distrito 4740). Um investimento realizado com duas doações de salário do prefeito Antonio Ceron e contribuição própria da instituição, através do trabalho dos rotarianos voluntários.

De acordo com a secretária municipal da Educação Ivana Michaltchuk, a ação contempla 76 Centros de Educação Infantil (CEIM), o que representa turmas de Berçário, Maternal e Pré-Escolar. O material tem o objetivo de tornar o aprendizado mais lúdico e prazeroso na fase fundamental para o desenvolvimento cognitivo e por meio deste, os professores avaliarem e direcionarem o aprendizado.

“Dados apontam a carência destes materiais em sala de aula, ficando somente na responsabilidade e criatividade dos professores. A atitude pessoal do prefeito contribuiu muito para a realização deste evento”, disse a presidente do Rotary Clube Lages Alvorada, Maria Alice Baggio.

O prefeito Ceron agradeceu a ação que auxilia no desenvolvimento das atividades em sala de aula. “Importante atitude do Rotary em Lages. Gostaríamos que outras pessoas e instituições também fizessem o bem para as pessoas que mais necessitam”, comentou.

 

Fotos: Ari Junior - ASCOM/PML