O Projeto de Extensão Supera CAV é um curso pré-vestibular que faz parte de um Programa de Extensão intitulado “Educação em Ciências”. É  coordenado pela profa. Maria de Lourdes Borba Magalhães e acontece nas dependências do Centro de Ciências Agroveterinárias da UDESC. Destina-se  a alunos da rede pública de ensino que tenham interesse em cursos preparatórios para prestar vestibular e provas do ENEM.

As aulas acontecem de segunda a sexta feira,  das 18h30min. às  21h30min.,  no prédio da Medicina Veterinária do CAV.

As aulas são ministradas por alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da UDESC. Anualmente são realizados testes classificatórios para seleção dos bolsistas que atuarão como professores do curso pré-vestibular. A seleção é feita de acordo com o currículo dos candidatos e suas habilidades didáticas nas áreas específicas.

O curso é organizado no formato semi-extensivo, ou seja, no primeiro semestre do ano é ofertado  um curso que inicia em março e termina em julho com objetivo de preparação para o vestibular de inverno; enquanto que no segundo semestre é ofertado um  curso que inicia em agosto e termina em novembro, com objetivo de preparação para o vestibular de verão.

 As aulas do semestre 2019/2 começam em agosto e as inscrições já estão abertas através do link :

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIFSlVXcY9vXEy3UHJj-2cU3_z833KlhwAhFBP7zsl6A-4rQ/viewform?fbclid=IwAR3Z4zCQFuV_KHLcXsyTl_JfdYGjlfM47ymWwVbyeQZqWdhzU0YBtk0Nvac

Os alunos que se inscreverem através do link são chamados para uma entrevista e selecionados baseado em seu histórico escolar e no seu grau de interesse e motivação para atender as aulas e preparação para o vestibular.

 Atualmente são ofertadas  50 vagas por semestre. 

Neste semestre serão organizados  "aulões" em alguns finais de semana com aulas e oficinas preparatórias com dicas de como estudar, como se organizar, manter o foco e alcançar o objetivo de ingresso na universidade. Também haverá  aulas especiais com grandes especialistas em diferentes áreas para motivação e maior preparação dos alunos.

 Para maiores esclarecimentos pode-se entrar em contato pelo e-mail: superacav@gmail.com ou através das redes sociais como Facebook e instagram. 

Texto: Divulgação Projeto Supera CAV