O nome de Lages divulgado para o mundo

Talvez nunca antes na história de seus 252 anos o nome da cidade de Lages tenha ganhado tanto destaque internacional como aconteceu com a  conquista do título intercontinental de futsal feminino pelas Leoas da Serra, as nossas atletas guerreiras. Já não bastasse terem sido campeãs do Brasil e da Libertadores, agora também podem estufar o peito e dizer, com orgulho: “Nós  somos campeãs do mundo, sim!!!!”. Essa conquista histórica mereceu destaque de capa desta edição, além de reportagem interna, contando um pouco de como foi essa façanha.

Não menos importante é a entrevista do mês, com outra mulher guerreira e forte contando um pouco de seus desafios e conquistas. Anieli Talon é jornalista profissional, atriz, escritora e terapeuta feminina. A família mora em Lages, cidade onde ela também se criou e viveu até os 22 anos. Hoje ela faz sucesso nas redes sociais. E ganha a vida na Cidade Maravilhosa. De lá, nos respondeu várias perguntas. E você vai se orgulhar ainda mais ao conhecer um pouco mais dessa linda história de vida.

Um grupo de voluntários, liderados pelo publicitário e acadêmico de fisioterapia, Efraim Queller, criou o grupo “Heróis pela Vida”. São pessoas anônimas que se fantasiam de super heróis do cinema e da televisão para levar um pouco de alegria, magia, carinho, afeto  e força às crianças internadas no Hospital Infantil Seara do Bem. Nestes encontros, difícil saber quem ganha mais: se as crianças ou se os próprios voluntários. Reportagem desta edição conta um pouco mais detalhes desse lindo trabalho, que merece muitos aplausos e elogios.

A Revolução Church é uma nova forma de viver e experimentar a comunhão com Deus. Essa nova denominação religiosa de Lages está despertando em centenas de pessoas, especialmente jovens, uma nova forma de viver a religiosidade. Saiba um pouco mais o que motiva essas pessoas a lotarem o espaço, até duas vezes por dia nos finais de semana, para vivenciarem os ensinamentos de Jesus de forma mais alegre e vibrante.

O Museu ao ar Livre de Orleans, no Sul de Santa Catarina, está em processo para integrar o Patrimônio Cultural Brasileiro. Aquele espaço, que ocupa uma vasta área no centro daquela pequena cidade, guarda memórias materiais e históricas de tempos muito antigos, principalmente de como viviam e o que faziam os primeiros imigrantes nas terras do Sul do Estado.

No espaço Empreender, contamos a história da Echosis, uma pequena empresa lageana de tecnologia que é pioneira no setor de franquias em marketing digital no Brasil. Até agora, são mais de 40 empresas franqueadas pela Echosis pelo Brasil afora. E esse número não para de crescer, embalado pelas vendas através da internet em múltiplas plataformas e canais.

Falando em empresas, a Menfis Imobiliária, uma das líderes no segmento em Lages e na Serra Catarinense,  completou em 2019 seus 30 anos. Conheça um pouco mais a história de sucesso desta empresa, sua metodologia de trabalho, valores e crenças.

A Visão é uma revista feita com muito amor e carinho por nossa equipe para  você, amigo leitor. Aproveite seu conteúdo para ficar sempre mais informado e sintonizado com o que acontece e movimenta a sua cidade e região. Boa leitura.

Equipe da Visão