O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) concluiu a formação de mais uma turma de 50 pessoas no curso Professional And Self Coach (PSC). O Módulo II do referido curso aconteceu no período de 11 a 14 de julho, no Mercure Convention Hotel, no bairro de Itacorubi, em Florianópolis. 

O Curso PSC prepara as pessoas para atuarem como Coaches profissionais. Ensina técnicas, ferramentas, aplicação de testes e toda a metodologia necessária para fazer com que os líderes Coaches consigam ajudar as pessoas a se renovarem, terem mais garra e disposição para os desafios do dia a dia na vida pessoal, profissional, com a família, nos desafios de aprender e buscar mais conhecimento, na relação com as outras pessoas, em sua espiritualidade, vida conjugal e, principalmente, a terem mais clara sua missão de vida. 

Diferente das tradicionais consultorias, mentorias ou assessorias especializadas, no Coach o que se busca é fazer com que o Coachee (a pessoa que está passando por um processo de Coach), através destas técnicas e de uma profunda comunicação de alma para com alma, possa sentir, fazer projeções, planejar e encontrar as grandes razões e motivações para melhorar vários aspectos de sua vida. Vale destacar que não é o profissional Coach quem diz ou orienta o que o Coachee deve ou precisa fazer. Ao contrário, é o Coachee quem vai descobrindo e colocando para fora toda a sua vitalidade, energia, potencialidades e capacidades para fazer com que sua vida tenha muito mais significado. 

Tive a oportunidade de me tornar Coach profissional através do curso PSC. E de viver momentos mágicos, inesquecíveis e de intensa troca e acolhimento com essas 50 pessoas maravilhosas. Um curso que me marcará por toda a vida. Que me fez ver que minha vida está em minhas mãos. E que conquistar ou não os resultados que desejo só depende de mim, de meus esforços, estratégicas inteligentes, entrega e busca. 

Queria agradecer de coração aos instrutores Irineu Pinheiro e Renata Mendonça pela competência, amor e dedicação com que se entregaram a toda a turma do PSC turma 32. Agradecer também a equipe de anjos (ajudantes) do IBC-SC (Rafa, Wil, Luiz Fernando, Maíra e Priscila) que participaram todos os dias, nas duas etapas do curso. E, de coração, um beijo e um abraço carinhoso e apertado a  todas as pessoas maravilhosas que comigo participaram desses momentos mágicos. Com toda certeza do mundo, agora posso dizer: a vida é bela, eu sou feliz, eu quero mais, eu posso mais. Deus está comigo e tudo faz sentido e vale a pena. 

Fotos: Divulgação IBC-SC - Texto: Loreno Siega - Revista Visão