A segunda edição do Seminário de Educação Especial trabalhará temas envolvendo atividades lúdicas e pedagógicas com estratégias para os processos de inclusão. Ministradas pelo Professor Mestre Alicio Schiestel, a palestra acontecerá na quinta-feira, dia 25 de Julho, em paralelo ao XIV Congresso de Educação do Município de Lages.

Além do Seminário, acontecerão Grupos de Trabalho específicos, em parceria com as instituições de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais Amigos Surdos (APAS), Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (ADEVIPS) e Centro Educacional Regional (CER), com temáticas direcionadas à prática em sala de aula. As professoras Mareli e Anahi também estarão trabalhando com os temas “A sexualidade e as deficiências” e “Violência contra as mulheres”.

Durante os dois dias de Congresso, no Centro Serra Eventos, os profissionais da educação poderão aprender e agregar conhecimentos. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de julho e ainda disponibiliza inscrições diretamente na sede da Secretaria da Educação de Lages, localizada na avenida Papa João XXIII, bairro Ipiranga, até sexta-feira (19 de Julho) ao valor de R$ 40,00.

Para mais informações, acesse: http://www.educacaolages.sc.gov.br/.

Informações texto: Alison Netto – Secretaria de Educação - Arte: Divulgação