Egressos da primeira turma do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, se reuniram no último domingo, 14/07, para comemorar dez anos de formados.

Eles organizaram um almoço de confraternização e uma visita ao campus, onde percorreram o prédio da Engenharia Florestal, inaugurado em 2018. "Tivemos a oportunidade de rever colegas e amigos e relembrar histórias da época de graduação", relata Marcos Nicoletti, hoje doutor em Engenharia Florestal e professor adjunto da universidade.

A turma que deu início efetivo ao curso ingressou em agosto de 2004 com 40 alunos. Em 11 de julho de 2009, foram formados 19 profissionais, que hoje atuam em empresas privadas, instituições públicas e como professores.

O curso é pioneiro na área e já formou 474 engenheiros florestais. Atualmente, possui 278 acadêmicos, que desfrutam de uma estrutura com 13 salas de aula, 11 laboratórios, sala multiuso e auditório.

"Nem parece que se passaram dez anos. O tempo voa. Muito orgulho de poder ver o crescimento do curso, desde o primeiro dia de aula, onde não tínhamos "casa" e hoje temos um prédio com estrutura preparada para oferecer o melhor aos acadêmicos", diz o egresso Felipe Weiduschat.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages