O vice-prefeito Juliano Polese esteve nesta sexta-feira (19 julho), em Florianópolis, na solenidade de entrega de 18 ambulâncias Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O ato contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e demais autoridades.

Lages foi contemplada com uma ambulância. Estes novos veículos representam a renovação de 80% da frota do Samu. “Ação que reforça a qualidade de atendimento prestado em saúde. Lages fica satisfeita de ser beneficiada com mais uma ambulância para o atendimento da nossa comunidade”, ressalta o vice-prefeito.

De acordo com o Governo do Estado, as cidades que contam com os novos veículos são Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São José e São Miguel d’Oeste. O investimento em cada ambulância foi de aproximadamente R$ 199 mil, totalizando cerca de R$ 3,3 milhões. Os recursos para a compra das novas ambulâncias têm origem em emendas parlamentares dos deputados federais Rogério Mendonça e Carmen Zanotto, além de uma destinação por iniciativa própria do Governo Federal, via Ministério da Saúde (MS).

Texto: Ari Junior/Informações: Governo do Estado de Santa Catarina - Fotos: Divulgação