O Instagram é a rede social que mais cresceu nos últimos anos e tem atraído muitas marcas interessadas em conquistar clientes, anunciar e vender produtos. Mas como fazer isso da forma correta? Essas e outras dúvidas foram esclarecidas no workshop “Vende-se no Instagram”, promovido pelo Núcleo de Moda e Inovação da Associação Empresarial de Lages na noite desta quinta-feira, 18 de julho, na sede da entidade.

De forma bastante descontraída, Nanda Zanella e Guilherme Sacramento apresentaram dicas para tornar o perfil do Instagram atraente e conquistar seguidores. Para Fernanda é importante criar conexão com as pessoas, para isso tem que demonstrar que é o melhor naquilo que você faz. De acordo com a informações passadas por Guilherme, para criar um perfil de sucesso no Instagram “é preciso definir a sua identidade cultural, os símbolos e cores que farão com que você seja reconhecido. Isso permitirá manter a uniformidade em suas comunicações”.  

As principais dicas para se destacar no Instagram são: texto de apresentação deve ser curto, objetivo e conter os links para outros canais de comunicação que estejam ativos; para tirar boas fotos prestar atenção na iluminação natural; utilizar filtros; postar com periodicidade; usar hashtags; produzir conteúdo em formatos de vídeos e stories são estratégias poderosas e simples para manter os seguidores engajados; responda as dúvidas dos seus seguidores; uma boa legenda deve ter por volta de 138 caracteres e, no máximo, 150.

Para ter um perfil popular é preciso muito trabalho e consistência, precisa ter conteúdo de qualidade, que gere valor.

Sheila Rosa - Gerente de Comunicação da ACIL