Em reunião realizada na Associação Empresarial de Lages (Acil), na segunda-feira, 22/07, entre a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), deputado estadual Marcius Machado (PL), prefeito de Lages, Antonio Ceron, representantes da Acil, prefeitura de Correia Pinto, o Gerente Aeroviário na Secretaria Estadual de Infraestrutura, George Picinato e demais lideranças foi discutido os entreves para que o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto,  entre em funcionamento.

Carmen Zanotto defendeu a unificação dos esforços e a definição de metas. “Precisamos alinhar as solicitações e trabalhar em torno dos mesmos objetivos. O que estiver ao meu alcance em Brasília, eu farei, mas as ações precisam ser em conjunto e todos devemos falar a mesma linguagem”, destaca a parlamentar.

Entre as prioridades está a remoção de um volume de terra ao lado da pista e a construção da Resa, área de Segurança de Fim de Pista (área de escape).  Porém, ainda é necessário que seja realizada a complementação do acesso.

“Queremos que o terminal esteja apto para receber voos comerciais, todo o nosso trabalho será em prol desse objetivo”, afirma o vice-presidente de Aeroportos da Acil e Coordenador da Comissão Pró Voo Regional, Anderson de Souza.

O grupo deverá se reunir novamente em 15 dias para definir as próximas ações.

Ainda participaram da reunião, Sadi Montemezzo – presidente da Acil, Mario Hoeller de Souza – Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Juliano Chiodelli – vice presidente da Acil e presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Almir Ferreira Bitencourt – presidente da Associação Empresarial de Correia Pinto – Aciacop, José Carlos Mariano – Secretário de Obras de Correia Pinto, Giovani Fornari – membro da Comissão Pró Voo Regional, Vereador Mauricio Batalha, Agessander de Souza – Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Responsável pelo aeroporto de Lages, Luiz Figueiredo - membro da Comissão Pró Voo Regional, Márcia da Silva Santos – Superintendente da Infraero e Alberto Engel – executivo da Acil.

Fotos: Ascom Carmen Zanotto - Gabinete Carmen Zanotto