Lages é uma das primeiras cidades de Santa Catarina que contam, a partir de agora, com as câmeras corporais como instrumento de trabalho para os Agentes de Autoridade de Trânsito, da Prefeitura, através da Diretran. O órgão adquiriu 20 câmeras e repassou aos Agentes na manhã desta quinta-feira (1º de agosto). Na oportunidade eles receberam um treinamento de como utilizar os equipamentos no trabalho realizado nas ruas da cidade.

O vice-prefeito, Juliano Polese, esteve no ato de entrega do equipamento e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos Agentes. “A mobilidade urbana e consequentemente a segurança de motoristas e pedestres é fruto do serviço realizado todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, pelos Agentes de Trânsito. Por isso, estas câmeras irão documentar na prática o que é feito nas ruas”, disse.

A utilização das câmeras será de forma imediata. Lages possui 42 Agentes de Trânsito e compete à autoridade o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento. “Recentemente entregamos os certificados de capacitação aos nove novos Agentes, entregamos ainda, novos materiais para trabalho. Portanto, a Diretoria de Trânsito vem trabalhando para equipar e oferecer as melhores condições de trabalho para o desempenho de suas funções”, comentou o diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior.

Acompanhou também a entrega das câmeras corporais dos Agentes, o secretário municipal de Administração e Fazenda, Antônio Arruda.

Texto: Ari Junior - Fotos: Adriana Couto Spiller