O presidente da Amures  e prefeito de Bom Retiro,  Vilmar Neckel,  assinou nesta quinta-feira (01/08) em Florianópolis, o termo de cooperação para implantação do Núcleo de Gestão de Convênios dentro da associação de municípios. O documento foi assinado também, pela vice-governadora de Santa Catarina Daniela Reinehr, o Chefe da Casa Civil Douglas Borba e o presidente da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Joares Ponticelli.

Vilmar Neckel assinou também  a abertura do Programa Recuperar, que estará vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura, num gesto de abertura do sistema de convênios do Estado para que sejam protocolados os futuros planos de trabalho dos consórcios intermunicipais, que deverão aderir ao programa. Ele explicou que, não se trata de assinatura de convênio do programa.

“Na Amures, ainda reuniremos os prefeitos para deliberar sobre a proposta do Programa Recuperar. Uma coisa é certa, não iremos assumir responsabilidades sem os devidos recursos e antes de uma ampla discussão. A decisão final, ainda dependerá de assembleia dos prefeitos”, explicou Vilmar Neckel.

Acompanharam o evento em Florianópolis, o presidente do Cisama prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, o prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias, o vice-presidente da Amures, prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, o prefeito de Urubici Antônio Zilli e a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova.

O termo de cooperação, foi assinado entre as 21 associações de municípios de Santa Catarina e a Casa Civil e prevê todo processo de instalação e operacionalização dos Núcleos de Gestão de Convênios. No caso da Amures, a conversação será intensificada agora para se cumprir as prerrogativas do termo e ainda no segundo semestre duas servidoras do estado estarão atendendo os municípios dentro da associação de municípios. 

Oneris Lopes - Assess. de  Imprensa da Amures