Uma solicitação por parte dos pequenos produtores rurais foi encaminhada em reunião do deputado estadual Marcius Machado (PL) e dos membros da Associação dos Moradores dos Altos da Boa Vista, de Bom Jardim da Serra, com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo Gouvêa, na tarde da segunda-feira (06), em Florianópolis. 

Dentre as solicitações dos agricultores está a melhoria nas ruas que ligam o município de Bom Jardim de Serra, até a comunidade de Altos da Boa Vista, para facilitar a movimentação e comercialização de produtos agrícolas. 

“Estamos buscando soluções que facilitem o deslocamento da comunidade até a cidade, como o fornecimento de maquinário para melhorar a estrada, além disso, solicitamos também computadores para ofertar ao nosso comprador a nota fiscal eletrônica e manter nossos agricultores em regularidade”, explica o secretário de agricultura do município, Mayko Luiz de Souza.  

O deputado Marcius destacou a dificuldade de acesso à comunidade. “Na última vez que estive em Altos da Boa Vista, levei cerca de quatro horas para chegar até a localidade, precisamos dar atenção aos agricultores da localidade que muitas vezes abastece outras comunidades”.  

Ao final das exposições, o secretário informou quais os procedimentos para solucionar os impasses. “Entendemos as necessidades, vamos solucionar as questões propostas com a ajuda do deputado. Já os computadores serão doados para o município”, informou Gouvêa.  

 

Mirella Guedes - Assess. de Imprensa do deputado Marcius Machado