Comarca de Lages será homenageada em sessão solene no Legislativo Municipal

O Poder Legislativo realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 160 anos de instalação do Fórum da Comarca de Lages. Na solenidade, proposta pelos vereadores Luiz Marin (Progressistas) e Thiago Oliveira (MDB), será concedida uma placa comemorativa à instituição e serão entregues certificados de homenagem a juízes, desembargadores, advogados e servidores que contribuíram com a história da Comarca. O evento acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos e também será transmitido ao vivo pela página oficial no Facebook e pelo canal no YouTube da Câmara de Lages.

A sessão marca os 160 anos de instalação da Comarca de Lages, criada no ano de 1858 e instalada no ano seguinte. Inicialmente, a Comarca se instalou na atual praça João Costa e, posteriormente, o Fórum funcionou no prédio onde hoje está localizado o Museu Thiago de Castro, no Centro da cidade. A mudança para a  atual sede do Fórum Nereu Ramos ocorreu em 27 de agosto de 1993, e fica localizado na avenida Belizário Ramos, número 3650.

O Fórum da Comarca de Lages atende também os municípios São José do Cerrito, Painel e Bocaina do Sul.  Os moradores desses quatro municípios têm à disposição três Varas Criminais, quatro Cíveis, uma da Infância e Juventude, uma da Família e uma da Fazenda além do Juizado Especial Cível e uma Unidade Judiciária na Universidade do Planalto Catarinense. O horário de atendimento da Comarca é de segunda à sexta-feira das 13  às 19 horas. 

Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages