O sábado, 24 de agosto, marcou para a Autoplus Concessionária Ford o lançamento da Nova Pick-up Ranger 2020. Foi num evento preparado e realizado em altíssimo nível, bem ao gosto dos já tradicionais e futuros clientes da marca e modelo de veículo, que compareceram em grande número no Centro de Eventos Estação Lages, no acesso norte da cidade, para conhecerem a melhor pick up do Brasil e aproveitarem para um concorridíssimo test drive.

Lá, quem fez as honras da casa foi o Diretor Geral da empresa, Franco Carlos Silva, que estava acompanhado de toda a sua equipe, num ambiente especialmente preparado, decorado e pensado para bem receber, agradar e atender os atuais e futuros clientes e felizes proprietários.

Se a Ford Ranger já era há muitos anos uma verdadeira mania e paixão para seus proprietários, a versão 2020 está ainda melhor, mais bonita, robusta, segura, com tecnologia de ponta já a partir de sua versão inicial, agradando em cheio a quem teve o privilégio de dar uma volta e experimentar a potente pick up da Ford.

 

Os desafios da Ford

Em seu pronunciamento, no almoço especialmente oferecido aos clientes e convidados, Franco Carlos da Silva assim se manifestou: “Gostaria de dividir com vocês a importância do produto Ranger para o novo momento da marca Ford, que completou recentemente 100 anos de Brasil.

A Ford passou por diversos ajustes e adequações a nível global com três principais objetivos: 1) Manter a consistente liderança no mercado americano;  2) Segurar com força total a liderança mundial no segmento de pick-ups; 3) E acompanhar as novas tendências do mercado automotivo em diversos países, incluindo o Brasil,  com o crescimento contínuo na preferência por veículos SUVs.

Sendo assim, fez parte do plano de restruturação da companhia, descontinuar a operação de Caminhões no Brasil, qual era um de apenas dois países que a marca produzia caminhões.

A Ford também encerrou a comercialização da linha Focus e New Fiesta no Brasil. E  terá em curto prazo no segmento de automóveis apenas a linha Ford KA, sendo que o KA hatch ocupa atualmente a posição do segundo carro mais vendido do Brasil, eleito a melhor compra da categoria;  e também manterá o esportivo V8 Mustang.

Os demais veículos do portfólio da marca no Brasil serão Suvs e Pick-ups. E  posso garantir que tem muitas novidades. Em breve lançaremos o  Territory  e no próximo ano a Escape. Afirmo que a concorrência irá tremer com esses dois novos produtos da Ford”, disse Franco Carlos.  

Nova Ranger 2020

Sobre o lançamento da Nova Ford Ranger, Franco destacou: “Hoje estamos lançando mais que uma nova Pick-up Ranger,  que evoluiu muito no lançamento de 2012 modelo 2013, ainda mais no lançamento de 2016 modelo 2017,  consolidando um índice de satisfação e fidelização incrível.

Nesse momento estamos no lançamento da melhor Pick-up  do mercado. Isso mesmo!!!  A mova Ranger 2020 é a melhor de todas. Foi feita para atender clientes exigentes que valorizam desing, segurança, muita tecnologia, conforto incomparável, excelente performance no asfalto e ainda melhor em desafios fora da estrada. A Nova Ranger 2020 chega com o título de melhor pick-up do mercado  após ser avaliada e testada pelas principais revistas e sites automotivos. Na pick-up raça forte, a única com 7 air bags de série em todas as versões e com 5 anos de garantia vocês podem confiar”, enfatizou.

 

“Vender Ranger é ainda melhor”

George Araújo, Gerente de Vendas da Autoplus, assim se manifestou: “Quero dizer a todos que tenho muita satisfação e alegria em vender veículos da Ford,  por saber que os clientes ficarão muito satisfeitos e fiéis à nossa marca. Mas vender Ranger a sensação é ainda melhor e mais gratificante. Costumo dizer que os maiores vendedores de Ranger são os nossos clientes proprietários de Ranger,  que divulgam espontaneamente os atributos e qualidades de suas pick-ups, que contam e comentam empolgados suas histórias do dia a dia,  por exemplo: Não tem desafios que a Ranger não supere; ela vai onde nenhuma pick-up de outra marca consegue ir”, argumentou.  

George ainda comentou: “Com a nova Ranger 2020, a Autoplus Ford tem o privilégio de oferecer a todos os seus clientes e futuros clientes,  a melhor pick-up do mercado. E quero firmar um compromisso com vocês, em nome de toda equipe de vendas da Autoplus Ford: Vocês terão o melhor atendimento, a melhor avaliação da sua pick-up usada de qualquer marca  e a garantia do melhor negócio sempre”.

 

“O pós venda é a pré-venda da próxima venda”

O Gerente de Pós-Vendas da Autoplus, José de Alencar, enfatizou em sua fala: “Para a Ford,  o pós vendas é a Pré-venda da próxima venda.  Por isso a Ford traz na nova Ford Ranger 2020 o plano de manutenção mais barato do mercado no segmento de pick-ups. Para se ter uma ideia,  as revisões da Nova Ford Ranger 2020 tem custo bem menor comparado até com a Fiat Toro,  que é de segmento inferior ao de pick-ups médias a qual a nova Ranger faz parte. A Ford fez uma adequação de logística para que a nova Ford Ranger tenha o sistema de reposição de peças mais ágil do segmento, incluindo peças de funilaria”, enfatizou.

José disse mais: “Quero dizer que em relação a ótimo e diferenciado atendimento no pós vendas,  oferecendo completa linha de peças e acessórios, serviços de qualidade,  com muito cuidado e zelo,  do jeito que você e sua Ford Ranger merece. A Autoplus Ford está muito bem preparada. Fazemos parte do seleto grupo 1 do Quality care da rede de concessionárias Ford do Brasil,  atingindo nota máxima em todos os indicadores de satisfação avaliados pela fábrica”, deixou claro.

 

Sobre a Autoplus Concessionária Ford

A Autoplus Concessionaria Ford é uma empresa do Grupo Autoshow, que iniciou suas atividades na comercialização de veículos seminovos em 1987 na cidade de Florianópolis. A primeira concessionária do grupo  foi da marca Ford na cidade de Lages no ano de 2003.

Atualmente o Grupo Autoshow possui 13 concessionárias,  oferecendo vendas de veículos novos, seminovos, peças e serviços em oito  diferentes cidades do Estado de Santa Catarina, sendo cinco  concessionárias representando a marca Ford, nomeadas como Autoplus.

 Hoje a sede administrativa e matriz do Grupo Autoshow é na cidade de Lages. O  crescimento do grupo está ligado diretamente ao zelo e cuidado no atendimento a seus clientes e na capacitação constante de sua equipe de colaboradores, sempre proporcionando aprendizado, novas oportunidades e crescimento profissional.

A Autoplus destaca o seu lema:  “Somos motivados por desafios. O  nosso combustível é contribuir com excelência na realização de sonhos”. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão