A Cervejaria Ambev, conhecida por sua cultura de empreendedorismo e inovação, acaba de lançar o Start Ambev, um programa para recrutar mentes empreendedoras e criativas pelo Brasil para ajudá-los a dar vida aos seus projetos. 

Os criadores das 60 ideias mais disruptivas serão convidados para participarem de um final de semana de imersão na sede da empresa, com conversas, avaliações, hackatons e pitches para apresentarem com profundidade os projetos para os jurados. 

 

Dessa imersão, serão escolhidas 15 ideias finalistas, que vão receber aporte de 50 mil reais cada para que o projeto idealizado saia do papel e vire realidade. Os escolhidos também ganharão mentoria para assuntos jurídicos, financeiros e de marketing pelo período de 3 meses.   

 

As mentes criativas e empreendedoras que se interessarem em participar devem inscrever seu projeto pelo site do programa até 30 de setembro de 2019. Para participação é necessário ter mais de 18 (dezoito) anos e residir no Brasil. 

As ideias e projetos podem ser de diferentes áreas, como marketing, logística, finanças ou produção, tecnologia, sustentabilidade. O Start Ambev, quer encontrar mentes empreendedoras e dar suporte para suas ideias, independentemente da sua área de atuação.

 

“O Brasil está repleto de milhares de pessoas com ótimas ideias, mas que, por motivos financeiros ou falta de recursos técnicos, ainda estão guardadas dentro de uma gaveta. Nós queremos mudar isso e desenvolver uma parceria com esses empreendedores criativos, ajudando a dar vida aos seus sonhos e trabalhando juntos para criar soluções inovadoras, afirma Gustavo Saab, gerente de marketing capabilities da Cervejaria Ambev.           

 

O programa surgiu da vontade de desenhar um processo de recrutamento que pudesse auxiliar na busca por talentos empreendedores, um perfil que tem aderência tanto com a cultura quanto com o DNA da companhia. Dessa vontade, a área de marketing, desenvolveu o Start Ambev, um projeto inédito na companhia, que visa atrair e reter esses talentos. O objetivo é que eles se tornem parceiros da empresa, com a missão de atuarem na continuidade e desenvolvimento de seus projetos na cervejaria.

 

Serviço

Site: https://www.startambev.com.br/

Quem pode participar: Maiores de 18 anos que tenham ideias empreendedoras.

Prazo para cadastro: 30 de setembro de 2019

Premiação: Aporte de 50 mil reais para as 10 ideias escolhidas.