O filme "O Amigo do Rei", sobre o crime ambiental de Mariana -MG, será visto de forma gratuita em Lages, nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, no Centro Serra Convention.  O evento será uma pré-estreia do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense, o FICASC, e é direcionado para os alunos de escolas de ensino fundamental e médio, universitários e comunidade em geral. Na sequência, ocorre o plantio de 500 mudas de árvores na praça do Centro Serra. A direção do FICASC fez uma parceria com o Centro Serra, (empresa ambientalmente responsável) que cedeu o local, com a Klabin, que doou as mudas, e com o Curso de Agroecologia do IFSC, que irá assessorar a atividade.

O FICASC pretende dialogar com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta, e disponibilizará mais de 60 sessões de filmes com o foco no meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O festival ocorre nas cidades de Lages, Urubici e São Joaquim no período de 10 a 14 de setembro. Para maiores informações acesse o site https://www.ficasc.com.br/.

Dirigido por André D’Elia, "O Amigo do Rei" é ao mesmo tempo um documentário investigativo e uma ficção alegórica, que acompanha de modo ficcional o cotidiano do deputado federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração. Produção da Cinedelia, contou com o apoio cultural da O2 Filmes, Quanta, Mandril Áudio e faz parte do projeto de informação ambiental "Mar de Lama Nunca Mais". A distribuição nos cinemas é da O2 Play. 

SERVIÇO:

O que:  Exibição "O Amigo do Rei" e plantio de mudas

Onde: Centro Serra Convention

Quando: 29/08/2019 (quinta-feira) a partir das 14 horas.    

 

Ateliê – Assessoria de Imprensa