A prefeitura irá licitar a compra de lâmpadas de led para instalação em ruas e avenidas da cidade, contemplando especialmente as principais vias dos bairros e os acessos rodoviários à cidade de Lages. Os recursos investidos são oriundos de arrecadação da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) paga na tarifa da Luz.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eroni Delfes Rodrigues, disse que a prefeitura irá utilizar a mão de obrada da empresa terceirizada Serrana Engenharia, para a instalação das novas luminárias de led.

Delfes explicou que esta empresa já presta serviços à municipalidade na área de manutenção da rede de iluminação pública e, assim, não será preciso licitar serviços de mão de obra. “Será licitada a compra das lâmpadas, num montante aproximado de R$ 2 milhões”, disse o secretário.

As novas lâmpadas serão instaladas em cerca de 20 vias públicas, entre elas asavenidas Belizário Ramos (em todo o seu percurso), Caldas Júnior, Papa João XXII, 31 de Março, Marechal Floriano, Presidente Vargas (no trecho entre o sinaleiro do Coral até a rótula do cemitério da Penha), avenida Bruno Luersen, bem como as ruas São Joaquim, Cirilo Vieira Ramos, Campos Sales, Humberto de Campos, Manoel Antunes Pessoa, Joaquim do Arco Verde e Eleutério Furtado.

“Para a avenida Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, já temos as lâmpadas de led e esta será uma das primeiras vias a serem contempladas com as melhorias na iluminação pública”, destaca Delfes.

O secretário disse também que todas as vias de acesso à cidade, como por exemplo as avenidas Santa Catarina e Juscelino Kubitschek e a rua Manoel Antunes Pessoas serão iluminadas com lâmpadas de led.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Foto: Toninho Vieira / Sugestão de Legenda: Avenida 31 de Março, no Guarujá, terá seu sistema de iluminação totalmente modernizado