Tudo pronto para o momento mais esperado da Semana da Pátria. O desfile cívico oficial em Lages será realizado neste sábado (7 de setembro), a partir das 9h na avenida Duque de Caxias. A via foi decorada, nas cores verde e amarelo, especialmente para receber os pelotões. Passarão pela avenida 29 instituições, entre escolas estaduais e municipais, forças armadas, corpo de bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Proerd, grupo de escoteiros, cavalos de aço, entre outras entidades.

A saída será em frente à praça da Bandeira, na rua Correia Pinto. O palanque das autoridades e espaço para a imprensa será montado em frente à empresa Flex Contact, e a dispersão será em frente ao antigo bar Café Pinhão.

Algumas escolas que não conseguiram desfilar na avenida Camões, devido à chuva que caiu no sábado (31 de maio), foram encaixadas para participar do desfile cívico na rua São Joaquim, que ocorreu na terça-feira (3 de setembro). Doze escolas desfilaram neste dia. “Foi uma nova oportunidade para estas instituições mostrarem o trabalho, pois são semanas de preparação de figurinos, ensaios com bandas, fanfarras e pelotões, e há certa frustração quando ocorrem intempéries como a chuva. Foi um desfile muito bonito”, afirma a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

Confira a ordem do desfile do dia 7:

GRUPO ESCOTEIRO DO PLANALTO

COLÉGIO MILITAR

APAE

ADEVIPS/ Assoc. de D Visuais/LIONS

SECRETARIA DA SAÚDE/ ROTARY.

ASDEF/ Associação Serrana dos Deficientes Físicos;

BRIGADA QUADRANGULAR;

LEOAS DA SERRA;

EEB Frei Nicodemos

EMEB CAIC Aline Giovana

EEB Armando

EEB Vidal Ramos

CEDUP INDUSTRIAL DE LAGES

EEB Ilza Amaral

EMEB CAIC NSP

EEB Pinto Sombra

EMEB Santa Helena

EEB Industrial de Lages

EMEB PROFESSORA FAUSTA RATH

PROERD

CORPO DE BOMBEIROS;

Polícia Militar;

1º BFV;

Polícia Federal;

Polícia Civil;

Defesa Civil;

Diretran;

Cavalos de Aço;

Associação Serrana de Ciclistas;

Texto: Aline Tives - Foto: Arquivo