O prefeito Antonio Ceron recebeu um ofício assinado pelos presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Marcos Tortelli Filho, e da Associação Empresarial de Lages (Acil), Sadi Montemezzo. O documento traz em seu conteúdo alguns pontos a serem avaliados pela prefeitura no edital a ser lançado para a licitação de serviços na nova Praça João Costa. Este espaço faz parte do projeto de revitalização do Centro. As obras físicas deverão ser entregues à comunidade no dia 23 de novembro, em comemoração aos 253 anos de fundação de Lages.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, entre os quatro itens apontados pelas entidades de classe, três já estão contemplados pela prefeitura: Destinar espaço para a implantação de um bistrô com café, disponibilizar estrutura para um restaurante com pratos típicos da Serra, visando atrair turistas e atender a população local, e disponibilizar espaço para revistaria. Com relação ao último item relacionado pelos empresários, sobre proporcionar um espaço para o artesanato da cidade, o prefeito garantiu que é um desejo pessoal seu. “Isto é uma prioridade que estamos trabalhando com nossa equipe para atender. É um desejo meu”, salienta.

O documento enviado pelos empresários da Acil e CDL manifesta também apoio e indicação da não compatibilidade, neste novo espaço, com o comércio ambulante, principalmente os que atuam de forma irregular no município. “A CDL e Acil sempre atuaram junto e apoiam as ações de fiscalização com relação ao comércio ambulante irregular na cidade. Temos que organizar e disciplinar nossas ações para que todos possam se beneficiar, da forma legal, com o desenvolvimento de Lages”, comenta o prefeito. 

Texto: Ari Junior - Foto: Arquivo