A prefeitura de Lages realiza desde a última segunda-feira (2/09) uma série de serviços através do programa Comunidade Melhor que melhoram a infraestrutura do bairro Guarujá com o patrolamento e casacalhamento de vias, operação tapa buracos, limpeza de valas, desobstrução de bocas de lobo, reforço na pintura de sinalização de trânsito, roçada de canteiros e praças, podas de árvores em áreas públicas, entre outros

O prefeito Antonio Ceron e a primeira dama, Salete Ceron, juntamente com o vice-prefeito Juliano Polese e secretários municipais prestigiaram a Festa dos 67 Anos de história do Bairro Guarujá, o segundo mais populoso e também um dos mais desenvolvidos de Lages. Ceron e comitiva municipal saíram por volta das 13 horas do desfile de 7 de Setembro, realizado na avenida Duque de Caxias, diretamente para a Festa do Guarujá, onde almoçaram na companhia do presidente da Associação de Moradores do bairro, Luís Borges, e comunidade em geral.  

No Campo de Futebol estiveram concentrados os serviços do programa Comunidade Melhor. O prefeito parabenizou a comunidade local pelo aniversário e pelo esforço de todos em fazer deste bairro um dos mais prósperos de Lages. Falou também sobre a série de serviços realizados pela Prefeitura de Lages, através do Comunidade Melhor, ao longo da semana, com destaque para obras de melhorias das vias públicas e os trabalhos de implantação do Cemitério Municipal da Paz, o terceiro cemitério municipal urbano de Lages. O prefeito anunciou para breve o funcionamento deste cemitério à comunidade lageana. O Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo está em fase final de elaboração, por parte da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, e deverá ser encaminhado para votação na Câmara de Vereadores. Antes de ser enviado ao Poder Legislativo, o Projeto de Lei Complementar passará pela análise da Procuradoria Geral do Município (Progem).

Além do almoço comunitário, a Festa dos 67 Anos de história do Guarujá foi marcada pelo matinê da Terceira Idade, iniciada no final da tarde deste sábado. Hoje à noite, haverá bailes, sob uma tenda instalada no Campo de Futebol do bairro. No domingo, 8 de setembro, realiza-se à tarde um Bingão, organizado pela Associação de Moradores do Guarujá.

Texto: Iran Rosa de Moraes - Fotos: Marcelo Pakinha