A Secretaria da Saúde de Lages, através do departamento de Saúde do Interior, informa a comunidade de Bodegão, região de Coxilha Rica, que na próxima sexta-feira (13 de setembro) será realizada a vacinação contra a febre amarela para os moradores desta localidade e redondezas. Os pacientes devem apresentar a Carteirinha de Vacinação (se houver) e o Cartão SUS. Todas as localidades rurais do município de Lages serão beneficiadas pela campanha de vacinação e a agenda será comunicada posteriormente à população. A doença é transmitida pelo mosquito AedesAegypti.

Já os atendimentos médicos e de enfermagem rotineiros mensais para as comunidades rurais do município de Lages serão distribuídos ao longo de 21 dias úteis no total, neste mês de setembro. Os pacientes devem apresentar o Cartão SUS e o Cartão da Família, se dirigindo ao local de assistência pela manhã, entre 8h e 10h.

Entre os dias 2 e 30 de setembro da escala, com exceção dos finais de semana, são oferecidas consultas médicas e de enfermagem, verificação de pressão arterial, teste de glicose, prescrição de medicamentos, entrega de remédios básicos, se disponíveis no momento, além de renovação de receituário e demais encaminhamentos, a exemplo de exames. Os serviços são prestados pelo médico clínico geral, Santos Barros Viana.

Nos casos urgentes em que a chegada do paciente acontece depois deste período, haverá a avaliação do problema por parte de enfermeira, que encaminhará a situação mediante classificação de risco.

Em cada localidade há uma média de 60 pacientes por dia. O número de telefone para contato com a finalidade de prestar esclarecimento de dúvidas é 3251-7992.

Acompanhe a escala completa:

DATA

DIA DA SEMANA

LOCALIDADE

10/09

TERÇA-FEIRA

POTREIROS

11/09

QUARTA-FEIRA

CDL

12/09

QUINTA-FEIRA

CEDRO ALTO

13/09

SEXTA-FEIRA

BODEGÃO

16/09

SEGUNDA-FEIRA

MACACOS - UBS

17/09

TERÇA-FEIRA

CADEADOS

18/09

QUARTA-FEIRA

SANTA TEREZINHA

19/09

QUINTA-FEIRA

ENTRADA DO CAMPO

20/09

SEXTA-FEIRA

MORRINHOS

23/09

SEGUNDA-FEIRA

MACACOS - ESCOLA

24/09

TERÇA-FEIRA

GRAMADO

25/09

QUARTA-FEIRA

FLORESTA

26/09

QUINTA-FEIRA

LAMBEDOR

27/09

SEXTA-FEIRA

RANCHO DE TÁBUAS

30/09

SEGUNDA-FEIRA

SANTA CATARINA

Texto: Daniele Mendes de Melo - Imagem: Divulgação