O lançamento de um grande e espetacular veículo merece um grande evento. E foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira (12 de setembro) na concessionária Toyota-Mallon de Lages da Av. Presidente Vargas. 

A Gerente Geral da unidade, Andréia Mallon, acompanhada  pelo Gerente de Vendas do grupo, Eduardo Gaspar da Rocha, receberam dezenas de convidados para o lançamento oficial do novo Corolla 2020, que no dia de ontem aconteceu em nível nacional, conjuntamente. 

Se o Corolla já era um veículo top de linha da Toyota - tendo entre seus clientes grandes fãs e apaixonados pela marca e modelo - a versão 2020 ficou ainda melhor. 

Eduardo Gaspar da Rocha - Gerente de Vendas 

Para começo de conversa, o novo Corolla é o único veículo da Toyota flex híbrido fabricado no Brasil, ou seja, já vem com dois motores - um a combustão (que utiliza gasolina ou etanol) e outro elétrico. Isso significa que o veículo é muito mais econômico uma vez que seu próprio computador de bordo escolhe a hora dele funcionar a combustível ou com o uso da bateria. Outra vantagem. A bateria do veículo não precisa ser carregada na tomada da energia elétrica. Ela mesma se carrega com o uso dos freios do próprio carro ou então quando seu motor é acelerado acima de determinado limite. 

"É um carro luxuoso, elegante, seguro, potente e extremamente tecnológico. Além disso, não polui o meio ambiente já que seus níveis de emissão de CO2 são extremamente baixos, uma grande contribuição com a questão ambiental", explicou Eduardo Gaspar da Rocha, Gerente de Vendas do grupo Mallon. 

O novo Corolla foi concebido e projetado por engenheiros japoneses e brasileiros. E é fabricado na planta de Indaiatuba (São Paulo). Foi concebido sob a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), um conceito que tem como principal objetivo desenvolver carros cada vez melhores, utilizando um dos principais pilares da marca, o de melhoria contínua, aliado às mais avançadas tecnologias automobilísticas. O resultado é uma melhoria significativa no desempenho e na competitividade dos veículos Toyota, culminando em carros cheios de estilo, com dirigibilidade e conforto elevado a um novo patamar. 

Andréia Mallon e Eduardo Gaspar da Rocha com equipe de colaboradores da Toyota-Mallon de Lages 

O Corrolla é fabricado no mundo há 53 anos, desde 1966. Atualmente, o carro é produzido em 16 diferentes plantas industriais. Desde seu lançamento, já foram 12 diferentes versões (com o novo Corolla 2020). E desde seu lançamento, foram mais de 45 milhões de unidades vendidas no mundo, em mais de 150 diferentes países. 

A partir desta sexta-feira (13 de setembro) a concessionária de Lages estará recebendo as pessoas interessadas em fazer um test drive com o novo Corolla 2020. Com certeza, você vai se apaixonar. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão