Mais de 800 alunos de escolas da região estiveram nesta sexta-feira, 27, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, durante o CAV de Portas Abertas e Parque das Profissões.

O evento, aberto ao público, teve como foco divulgar, principalmente para alunos do ensino médio, os cursos de graduação gratuitos oferecidos pela instituição (Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária) e os projetos de ensino, pesquisa e extensão.

"Além de ser importante para os estudantes que estão prestes a ingressar na universidade, é importante para que a comunidade conheça as atividades desenvolvidas aqui", comenta a diretora de Extensão da Udesc Lages, Viviane Spinelli Schein.

Os visitantes foram recebidos no ginásio de esportes para participar de oficinas, jogos, experimentos educativos, atividades lúdicas e visitar os estandes dos projetos. Dez escolas também agendaram visitas e puderam levar os alunos para conhecer os laboratórios.

Para o diretor de Ensino da Udesc Lages, André Thaler Neto, abrir as portas da universidade é incentivar os jovens a ingressar no meio acadêmico. "A intenção é atraí-los para a vida universitária e mostrar a riqueza do ensino de uma universidade de qualidade".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages