O primeiro Doutorado Interinstitucional em Educação promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense, de Lages (SC), teve sua aula inaugural realizada na quinta, 26 de setembro, no auditório da Incubadora MidiLages, na instituição catarinense.

Na apresentação do curso, o reitor da Uniplac, Kaio Amarante, destacou a parceria com a UCS na promoção do doutorado. “Nós temos os mesmos anseios e objetivos, o que fortaleceu nosso elo de atuação regional”. O professor representante da UCS na abertura, Geraldo Antônio da Rosa, destacou a qualificação dos docentes em cada linha de pesquisa. “Na primeira são seis doutores e na segunda sete. Cada profissional trabalhará uma área específica dentro do curso, desenvolvendo o conhecimento e a pesquisa dos acadêmicos”, ressalta.

O curso conta com duas linhas de pesquisa: História e Filosofia da Educação e Educação, Linguagem e Tecnologia. Com capacidade para até 15 alunos, a primeira turma dispõe com vagas remanescentes, para as quais estão abertas inscrições até domingo, 6 de outubro. O processo seletivo ocorre em duas etapas, com provas nos dias 9 e 11. A divulgação dos selecionados ocorre no dia 15 de outubro.

A documentação e o procedimento de inscrição constam na página da Pós-Graduação Stricto Sensu no site oficial da UCS (www.ucs.br <http://www.ucs.br/> ). Mais informações podem ser consultadas no site ou solicitadas pelo e-mail ppgedu@ucs.br <mailto:ppgedu@ucs.br

 

Área de Imprensa e Mídias Digitais - Assessoria de Comunicação