Nos dias 7 e 8 de outubro, um desafio inovador será lançado para os estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares de Lages. O Grand Prix Senai de Inovação, busca estimular a criatividades dos jovens estudantes e, para isso, propõe que em 24 horas os participantes apresentem soluções inovadoras para serem aplicadas na indústria brasileira.

O evento ocorre no Senai e tem entrada gratuita. A programação inicia na segunda-feira, 7, com a apresentação das equipes às 13h30, e abertura oficial às 15h. No primeiro dia de disputa os participantes serão divididos em cinco grupos, cada um com seis integrantes. As equipes terão até às 15horas do dia 8, para desenvolver projetos visando solucionar problemas reais de empresas convidadas.

Eles não estarão sozinhos, contarão com o auxílio de profissionais especializados para o desenvolvimento das criações. “Após a criação e embasamento de ideias, casa equipe deverá apresentar o protótipo de seu projeto a uma banca avaliadora formada por representantes das indústrias e convidados especialistas em inovação. A partir dos critérios pré-estabelecidos chegaremos a equipe que melhor desenvolveu os projetos”, explica a professora de informática do Senai e organizadora do Grand Prix no Senai, em Lages, Stephany Caroline de Jesus Souza.

Os três primeiros lugares ganharão troféus e uma viagem para conhecer a Associação Catarinense de Tecnologia - Acate, em Florianópolis. Todos os participantes receberão certificado de reconhecimento das indústrias.

Grand Prix de Inovação conta com atividades paralelas

Paralelo ao desafio, no dia 7, às 19h ocorre o Painel de Inovação. A programação, conta com minipalestras e apresentações de Cases de sucesso, como: o do Orion Parque, Sesi Inovação e empresa Ekomposit.

No dia 8, as atividades do Grand Prix continuam e, novamente as atividades paralelas estarão sendo desenvolvidas. Os visitantes poderão conhecer o Smart Car, carros e um robôs controlados pela internet das coisas, por meio do smartphone, o Experiencie 360º que utiliza realidade virtual com óculos VR e também, o espaço cultural Sesi/Senai, com atividades de música, arte e experiências didáticas físico-químicas. Ainda, um cenário instagramável para fotos 3D, que podem posteriormente serem postadas na rede social Instagram.

A programação encerra às 17h30min, com a premiação dos vencedores.

Catarinas Comunicação