Na noite da última quinta-feira (03/10)  o SIMPROEL realizou a cerimônia de encerramento do 2º concurso de trabalhos alusivo a campanha Respeito com o Professor. O evento aconteceu no Teatro Marajoara, reunindo educadores, estudantes, familiares e convidados, e premiando os vencedores das quatro categorias, com presentes doados por instituições parceiras.

Na categoria Educação Infantil, a vencedora foi Emilie Vitoria Freitas da Silva, da Emeb Prefeito Waldo Costa (pré integral II), com um desenho que retrata uma professora de mãos dadas com alunos ao lado da escola; Na categoria  Ensino Fundamental I, o ganhador foi Pedro Henrique da Silva Capistrano, da Emeb Professor Pedro Candido (5º ano), com a frase “Respeitando o professor estou mostrando meu caráter que ele ajudou a construir”; Na categoria Ensino Fundamental II, a vencedora foi Mariana Branco da Silva, da Emeb Santa Helena (9º ano), com o poema “Criadores de Mentes”; e na categoria Pais/Responsáveis, o ganhador foi Arno Mense, pai de uma aluna do Ceim Ceim Iraci Souza Steinke, com a redação “A Futura Ensinadora”.

A relação completa com os três primeiros colocados de cada categoria está disponível na página do Facebook do Simproel.

Em seu discurso, a presidente do Simproel, Elaine ressaltou que a campanha vem atingindo os objetivos. “Alguém precisava fazer alguma coisa para levar a mensagem do Respeito com o Professor aos lares do município, e o sindicato que representa os profissionais da educação assumiu a missão. Essa segunda edição do concurso de trabalhos mostra que estamos no caminho certo”, disse a presidente.

Durante o evento, o juiz da 2ª Vara Criminal de Lages Dr. Alexandre Karazawa Takaschima, proferiu a palestra "Educação e Respeito ao Professor", mostrando dados estatísticos, compartilhando experiências e falando sobre a importância dos professores para a sociedade.

O evento teve a presença da secretária municipal de Educação, Ivana Michaltchuk; do reitor da Uniplac, Kaio Henrique Coelho do Amarante; da gerente regional do Sesi/Senai, Silvia De Pieri de Oliveira; e da presidente da Associação Lageana dos Escritores, Maria Waltair Carvalho.

A Uniplac e a Uniasselvi sortearam bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, respectivamente, para a áreas da Educação.

 

Setor de Comunicação - Simproel - Fábio Ramos