Com o objetivo de intensificar a entrada de micro e pequenas empresas no comércio exterior, o Sebrae/SC promove uma série de eventos para estimular os empresários a iniciar as relações internacionais. Para isso, o Circuito de Internacionalização oferece palestras gratuitas com convidados do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Banco do Brasil. 

 

Em Lages, o evento ocorre na quarta-feira, 16 de outubro, a partir das 18h30 min, na sede da Fiesc. Durante o encontro uma equipe do Sebrae/SC irá prestar consultoria gratuita aos empresários que tenham interesse em iniciar o processo de internacionalização das suas empresas.

 

No Circuito de Internacionalização, pequenos empresários poderão fortalecer seus negócios e desmistificar a entrada no mercado estrangeiro. O evento traz assuntos como exportações, importações, inteligência de mercado, fontes de financiamento, formas de pagamento, seguro de crédito e promoção comercial no exterior. “Se abrir para o mercado internacional é de extrema relevância para a economia do Estado e inovação dos pequenos negócios. O Circuito pretende fortalecer isso, incentivando empresários e facilitando o processo de internacionalização”, explica o Gerente da Unidade de Atendimento Presencial do Sebrae/SC, Douglas Luis Três.

 

Nos últimos anos, a participação de micro e pequenos negócios catarinenses em operações internacionais vêm crescendo. Em 2017, as microempresas representavam 5,42% e as pequenas 18,07%, no ano seguinte os números passaram para 5,49% e 23,60%, respectivamente. Além disso, a participação de Micro Empreendedores Individuais (MEI) passou de 1,21% para 2,50%, segundo a Análise de Comércio Internacional Catarinense de 2017 e 2018, da FIESC. 

 

Dúvidas ou auxilio para o desenvolvimento da pauta, entrar em contato. Lizzi 49 9 9969-9646

Catarinas Comunicação