Uma noite de comemoração e confraternização. Assim foi a solenidade de formatura da turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd Pais, nesta terça-feira (15 de outubro) nas dependências do 6º Batalhão de Polícia Militar (PM). A iniciativa envolveu a Polícia Militar de Lages e a Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social, Jandira Amorim (CRAS I, do bairro Popular). Os cerca de 20 formandos são pais e mães das crianças e adolescentes que participam das atividades deste equipamento de assistência social e do território de abrangência.

De acordo com a coordenadora do CRAS I, Susane Koche, a proposta desta modalidade de Proerd é fazer com que os pais e mães pensem em como estão agindo com seus filhos, se há diálogo entre eles e se todos conhecem os efeitos e prejuízos das drogas na sociedade. “Uma parceria de sucesso com a Polícia, assim envolvemos toda a família na prevenção aos riscos sociais causadas pelas drogas e práticas de violência”, disse.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Alfredo Nogueira dos Santos, prestigiou o ato e salientou o trabalho que vem sendo realizado entre a PM e Prefeitura de Lages na prevenção. “Ações como esta trazem resultados práticos no nosso trabalho de servir e proteger a comunidade. A prevenção aos riscos deve envolver toda a família.”, comentou.

Texto: Ari Junior / Colaboração: Vitória Bittencourt - Fotos: Ari Junior