Temas que fortalecem a saúde do corpo e da mente, foram abordados na 1ª edição do bate-papo alusivo ao Outubro Rosa, Saúde é Atitude, que ocorreu no auditório da CDL Lages na noite desta quarta-feira (16/10).

Vamos tocar no assunto? Esse foi o questionamento feito pelas palestrantes convidadas, para alertar as mais de 80 mulheres presentes no evento, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De uma forma interativa a Psicóloga Kristiane Rocha, a Nutricionista Giselle Faccin, a Médica Maitê Schurmann e a Administradora e Coach Ana Paula Schweitzer, falaram sobre atividade física, qualidade do sono, alimentação saudável, manejo do estresse e gestão de vida.

“Pequenos hábitos realizados por um longo tempo, trazem grandes resultados” alertaram elas.

O encontro realizado pela CDL Lages, Unimed e Artesani Farmácia de Manipulação foi aberto ao público, e além de conscientizar promoveu a solidariedade. Durante a inscrição, foram arrecadados litros de leite longa vida, que serão doados a Casa de Apoio Colibri, entidade lageana que acolhe pessoas em tratamento de câncer.

Para a Casa Colibri a importância de ter parceiros que promovam campanhas de alimentos, leite, ou qualquer outro donativo, é de suma importância “Somos uma ONG, sobrevivemos totalmente de doações. Além disso, procuramos que as pessoas em tratamento tenham bem-estar, tranquilidade, com uma boa cama, chuveiro e uma boa alimentação” comentou a Coordenadora Estela Corrêa.

A casa sobrevive de doações e ações, de pessoas e instituições envolvidas com a causa.

Contato Casa Colibri: (49) 3227-0799

Apoio: Natura, Comercial Casa Narciso, Hygge Gifts, Trapus de Seda, Gráfica Brindes Lages, La Vita Armazém Produtos Naturais, Espaço Decora, Ervas de Gaya, Você Mais Consciente. 

Assessoria de Imprensa da CDL de Lages