O Lages futsal saiu na frene na disputa por uma vaga na Semifinal do returno da Liga Catarinense 2019. Na noite de quarta (16), o Ginásio Ivo Silveira recebeu um excelente público que apoio e ajudou a equipe lageana a vencer a forte equipe da ADAF Saudades. 

Empurrado pela torcida,  o Lages Futsal começou impondo seu ritmo de jogo e criando algumas chances de gol. E em uma dividida entre o goleiro da ADAF Luciano e Galinho no meio da quadra, a bola sobrou para Macalé abrir o placar para o time da casa. Após o gol a ADAF buscou o ataque e o jogo ficou emocionante, mas o placar da primeira etapa terminou 1 a 0.

Na segunda etapa, o Lages continuou com a mesma vontade e determinação e o artilheiro Galinho fez o segundo gol para delírio do torcedor. A partir dai o time visitante se expôs em quadra em busca do empate, mas parava sempre nas defesas do goleiro Maionese. Com isso o placar não mudou mais e o Lages Futsal venceu por 2 a 0, o resultado deu uma boa vantagem para o time Lageano.

Agora, o Lages Futsal joga, sábado (19) em Saudades podendo empatar no tempo normal para garantir a vaga na semifinal. Em caso de derrota no tempo normal o jogo vai para a prorrogação e vantagem do empate passa a ser da equipe de Saudades.

Foto: André Candido