A Transul começou a testar um micro-ônibus para o transporte urbano em Lages. O novo modelo de transporte urbano começou a circular no último sábado (19) e a fase de testes vai até o dia 31 de outubro.

Trata-se de um veículo de menor capacidade de passageiros comparado aos demais da frota, por isso, a necessidade de que seja testado. A rodagem se dá apenas para as linhas de pouca demanda em dias úteis. Já aos sábados e domingos atende a grande maioria das linhas. A cor do veículo é branca e facilmente será identificado pelo adesivo "Veículo em Teste".

Conforme explica o diretor administrativo Humberto Arantes, a empresa está sempre atenta às novas tecnologias no segmento de transporte. O ônibus de menor tamanho é da Marcopolo/Volare Fly10. Possui capacidade para 28 passageiros sentados. O veículo se destaca pela sua agilidade e conforto aos usuários. O piso que é mais baixo e facilita o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, está adequado à acessibilidade, e também equipado com serviço de Wi-Fi a exemplo dos demais da frota. "A nossa expectativa é de que esse modelo de transporte seja bem aceito pelos usuários", complementa Humberto.

Informações: Assess. de imprensa Transul