Faltando um mês para as comemorações de 253 anos de Lages, a Prefeitura, através da Fundação Cultural (FCL), anuncia uma agenda de eventos que iniciam no dia 16 de novembro. O ponto de partida será na Praça Joca Neves, às 15 horas, com o 1º Encontro de Bateristas de Lages, o Drummer Day Lages, que nessa edição fará uma homenagem para a banda lageana Orquídea Negra, grupo que comandará um set com três de seus sucessos e uma versão para Breaking the Law da banda Judas Priest.

As inscrições para o Drummer Day podem ser realizadas pelo site da Fundação Cultural de Lages no endereço cultura.lages.sc.gov.br a partir de 21 de outubro.

No domingo, 17 de novembro, também às 15 horas, será a vez dos acordeonistas com homenagens a ilustres músicos lageanos, Edson Arruda, Professor Dedé, Alvino Vieira, Zé da Serra, José Agostinho (Tio Gusto), Hugo Coelho, Celio Garcia e outros.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a proposta dos dois encontros é simplesmente as homenagens às grandes referências da música lageana, cada uma delas em seus estilos. “Primeiro é uma ação que está dentro da programação de aniversário de Lages que em breve será anunciada pelo Prefeito Ceron e contará com uma série de outras atividades. Depois, com esses espetáculos, pretendemos prestar nossos agradecimentos a nomes que representam dois estilos diferentes, mas que levam Lages a um reconhecimento mundial pelas suas histórias. A Orquídea Negra tem mais de 30 anos de atividade e tem fãs internacionais, para isso, pretendemos reunir um bom número de bateristas para acompanhá-los. No domingo, vamos assistir nossos músicos regionais fazendo uma bela homenagem para ilustres acordeonistas da nossa cidade e região”, comenta o superintendente.

Inscrições para o Drummer Day pelo site da Fundação Cultural de Lages cultura.lages.sc.gov.br a partir de 21 de outubro. Informações: (49) 3019 7481

Texto e fotos: Fabrício Furtado