O vereador Sargento Sobrinho (DEM), que também é militar da reserva da Polícia Militar, propôs sessão solene na Câmara Municipal, em 18 de outubro, em homenagem aos Oficiais e Praças da ativa e da reserva remunerada de Lages e região.

A solenidade agraciou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com placa comemorativa. As honrarias foram entregues ao comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, e ao diretor de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Ariovaldo da Silva Pacheco, valorizando o trabalho e atuação das instituições em prol da defesa e segurança das pessoas. O ato solene também reverenciou com Diploma de Honra ao Mérito, o sargento da PM, Diogo de Jesus Sutil; o coronel da reserva da PM, Francisco Mendes; o 3º sargento da reserva da PM, Volnei Macedo dos Santos; e o sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militar, Mauro de Souza.

\"\"

\"Quero agradecer aos vereadores, que nesse período em que estive na Câmara aprovaram todos os pedidos em nome dos policiais e bombeiros que chegaram a esta Casa. [...] Esta homenagem pode ser singela, mas ela tem sua importância por se tratar da representação da segurança pública, por isso dirijo a homenagem a todos os policiais e bombeiros militares\", declarou o proponente da sessão que, também foi agraciado com uma medalha da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc).

No Plenário Nereu Ramos, um grande número de militares acompanham e aplaudiram a cerimônia, prestigiada pelo deputado estadual, Sargento Lima (PSL); o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes; e o presidente da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), João Carlos Pawlick.

Informações: Assess. de imprensa Câmara de Vereadores de Lages