Nesta quarta-feira (23/10), o Poder Legislativo Lageano promove uma audiência pública para apresentar a devolutiva do CAV/Udesc referente aos dados analisados sobre o projeto de contenção das cheias no município. A reunião acontece às 19h30, no Plenário Nereu Ramos da Câmara. Os interessados a fala podem se inscrever até o horário de início dos trabalhos.

Foram convocados a participar o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, e o engenheiro-civil da Secretaria de Planejamento e Obras de Lages, Caetano Palma Neto. Também foram convidadas autoridades da Promotoria de Justiça, da Polícia Militar Ambiental, da reitoria do Centro de Ciências Agroveterinárias da Udesc, engenheiros e a equipe técnica responsável pela elaboração do projeto de prevenção de cheias.

A resolução do problema das cheias no município de Lages tem sido uma tarefa encampada pelo vereador Gerson desde 2014, quando deu início a reuniões com diversas entidades e ações visando a elaboração de um projeto sobre o tema.

Gerson também participou de uma viagem à Brasília da qual Lages foi contemplada com um empenho parlamentar do deputado federal Dário Berger (MDB) no valor de R$ 898 mil para a elaboração do projeto de contenção das cheias, plano o qual será delineado na sessão desta quarta-feira.

Informações: assess. Câmara LAges / Foto: Arquivo PML - divulgação