Com a missão de inspirar, estimular novas visões e capacitar os profissionais da área para gerar transformação em seus trabalhos, empresas e comunidade, o 1º Entrevero Summit reuniu cerca de 200 pessoas na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, no Orion Parque. O evento, organizado pelo Núcleo de Marketing e Vendas da Acil, concluiu com sucesso sua missão e já tem data marcada para a segunda edição, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho de 2020.

Na trilha de marketing, a primeira a se apresentar foi Sabrina Pereira. Ela é coordenadora de marketing da GTS do Brasil e compartilhou com o público a história de sucesso da empresa que é referência em máquinas e implementos agrícolas, com as maiores plataformas de colheita de milho e soja do mundo. Em seguida foi a vez de Mariana Zanatta, coordenadora de operações estratégicas na SBTUR Viagens e Turismo, que falou sobre como manter os clientes por mais tempo na base de dados e reter mais receita, também conhecido como o sucesso do cliente. Segundo ela, para reter os clientes, eles precisam estar satisfeitos com o seu produto ou serviço, e só vão estar satisfeitos se alcançarem os objetivos que os levaram a adquiri-lo.

Quem participou da trilha de vendas, acompanhou a apresentação de Felipe Paes, sócio diretor da CJ Automotiva, que falou sobre o método de vendas utilizado na empresa, conhecido como A Ponte e consiste basicamente em seguir um roteiro simples de atendimento: Aborde positivamente, Pesquise o cliente, Ofereça uma demonstração envolvente, Negocie e neutralize objeções, Tome a iniciativa e feche a venda; e Estenda o relacionamento. De acordo com ele, esse método ajuda a aumentar as vendas. O segundo talker de vendas foi Alceu Keller, diretor comercial da NDD, falou sobre vendas B2B e como a estruturação da venda como um processo tem auxiliado a empresa a crescer.

O último talker foi o consultor de inbound marketing da Dialetto, Diego Cardoso. Ele falou sobre os abismos existentes entre as áreas de vendas e marketing e sobre a necessidade de integração entre elas. Trabalhando juntos irão gerar mais oportunidades de negócios para empresa, pois irão potencializar os resultados através da eliminação das barreiras de comunicação.

Informações: Sheila Rosa- gerente de comunicação da Acil