“Há seis dias passados, completei 100 anos. Ainda tenho planos de vida, mas não posso deixar de rezar, porque um homem com a minha idade, quase não tem mais possibilidades de trabalhar. Rezo por todas as pessoas, pelos governantes do meu município, do Estado e do Brasil”.

A declaração é do ex-prefeito de São José do Cerrito, Pedro Esmério da Silva, que foi homenageado pela Câmara de Vereadores na tarde de sexta-feira (25). Dia 19 de outubro, Pedro Esmério completou 100 anos e passa ser o ex-prefeito do Sistema Amures com mais idade.

A moção que homenageou o ex-prefeito de São José do Cerrito foi do vereador Alier Miguel Melo e as instalações da câmara ficaram pequenas diante do grande número de pessoas que compareceram. Uma das surpresas da homenagem foi quando um homem de 75 anos pediu benção ao ex-prefeito, o lembrando que era seu afilhado.

Durante o evento, Pedro Esmério recebeu mensagens em vídeo, como do ex-governador e senador Esperidião Amin e do Sistema Amures, através do secretário executivo Walter Manfroi. Os vereadores do Cerrito entregaram uma placa de agradecimento pelos serviços prestados por Pedro Esmério como vereador, em 1961 e como prefeito de 1º de fevereiro de 1976 a 31 de janeiro de 1983, pois teve o mandato prorrogado por dois anos. Ele foi o quinto chefe do Poder Executivo Municipal.

Informações: Imprensa Amures